Atacante acertou com o clube paulista até 31 de julho de 2015
POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO
A novela de Emerson Sheik, Corinthians, Vasco e Flamengo finalmente chegou ao final. Após longa negociação, o atacante acertou sua renovação de contrato com o clube paulista e vai se manter no time do Parque São Jorge até julho de 2015.
O próprio clube confirmou em seu site oficial, logo após a entrevista coletiva de Tite. "Nesta terça-feira (16), o Sport Club Corinthians Paulista e Emerson Sheik chegaram a um acordo para a renovação do contrato do atacante até o dia 31 de julho de 2015", dizia o comunicado do Timão.
Minutos antes, em entrevista coletiva, o técnico Tite deu a sua opinião sobre o tema, mas ficou em cima do muro.
- Me dá um sinal aí (aponta para o assessor de imprensa do clube). Aguardem meia hora, por favor. Prometo essa resposta correta, só vou consultar a direção e volto – declarou o comandante.
- Isso é uma saia-justa pra mim. Se eu colocar que quero Emerson e Chicão e eles vão embora, aí dizem que o Tite pediu e a direção não deu. Tem que ver a vontade do atleta também, o investimento do clube. É difícil pra mim. Se pudesse dar a minha opinião, eu tenho contrato até o fim do ano e gostaria de contar com eles até lá - concluiu.
Os detalhes salariais não foram divulgados, mas é certo que Emerson deve encerrar a carreira no Corinthians. Com a camisa do Timão, o Sheik já conquistou o Campeonato Brasileiro (2011), a Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012)e o Paulistão neste ano.